domingo, novembro 18, 2007

"FOI BONITA A FESTA, PÁ..."


Casa cheia com um mar de família, amigos e visitas, que chegaram cedo para a festa, enquanto ainda nos atarefávamos nos últimos retoques.

Por todos os cantos, um nervoso miudinho que nos fazia correr, rir por nada, ou simplesmente conversar na esperança de o empurrar bem lá para dentro.

Fato novo para estrear (por que de festa se tratava), cabelos penteados, repenteados e uns brilhos aqui e acolá.

Esquecimentos de última hora, resolvidos a contento pelo(s) parceiro(s) de esta e outras aventuras. São assim os camaradas.

Umas surpresas na manga, que isto de fazer festas especiais é coisa para recordar…

E de repente…tudo aconteceu.
Luzes, pano e um buraco de escuridão de onde conseguíamos ouvir o bater dos corações dos que mais amamos.

Depois foi ir por ali em frente sem perder o rumo ou a coragem, mesmo quando algum (pequeno) percalço acontecia. Sabemos que isso só acontece aos melhores: aos que amam e enfrentam o palco!

Os convidados trouxeram presentes preciosos: a sua presença, brilho, profissionalismo, apoio e palavras de incentivo (que lindas as do Manel…).

A doçura do André S. que nos embalou no aconchego da familiaridade…

A cumplicidade do Orfeão, que nossos irmão mais velhos, nos protegeram nas suas asas de capas pretas…

A energia dos ”We”, que nasceram da Figueira (como nós) e vão voar, estamos certos…

E a Brigada… um grupo de músicos de coração e vozes de eleição, guardiães da música das raízes de todos, base para os voos de cada um…

E o irmão mais “experiente”: Sérgio Godinho, que (como sempre) a todos conquistou. A nós desde os ensaios, ao público toda a vida, e que conseguiu transformar-nos nas mais “curtidas” velhas que alguma vez alguém viu…

Por fim, juntos no palco, os nossos “pais” Maestros José Firmino, que tanto trabalhou, amou (e por vezes se enervou) na missão que foi formar gerações de Pequenos Cantores, e Paulo Bernardino que tomou (corajosamente) conta da “família” que se vai regenerando.

Nos bastidores e também pela plateia, as nossas “mães galinha”: a actual e anteriores Direcções, a roer unhas e a apaparicar-nos com beijos e ralhetes (quando necessários).

Houve parabéns, flores, beijos, abraços e…lanche!

Mas o melhor, foi que a festa ainda não acabou! Estamos apenas a iniciar um ano de comemorações, porque um quarteirão de século não se faz todos os dias.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bonita festa???
Mais que linda!!!!
Perfeita!!!
Lotação esgotada....agradeço ao anjo que fez com que eu conseguisse assistir o concerto...
Lindas palavras Silvia...Profundas...
Tocou fundo!
O Coro é mesmo uma Família!

Um grande beijinho
Ivone

Anónimo disse...

Melhor do que as minhas espectativas, confesso!
Correu muito bem e, ainda por cima, houve um LANCHE a seguir!!! =D isto tem mais piada para as pessoas que ja almoçaram ou jantaram comigo...

Digo-vos uma coisa: se todos os concertos fossem assim, o coro subia ainda mais o seu nível prestigiado!

Agradeço muuuito à direcção, que agora ja pode ver mais meia hora de televisao por dia, pois o concerto ja passou... e pedia que eles agora relaxassem o mais possivel, para brevemente podermos repetir a experiencia, agora com mais garra!

PS: esta bem, esta bem, eu espero uns mesinhos até voces acalmarem mas depois vou puxar pelo vosso trabalho para organizarem um outro evento!!! HA! HA! Ha! (estou a brincar =D)

Anónimo disse...

Sou o Lucas,
gostei demais de cantar, mas queria ter cantado mais!
gostei muito dos We Figga,
foi brutal!
Parabéns à todos
beijinhos
Lucas

Anónimo disse...

A festa foi mesmo um espectáculo. Foi aquilo que queríamos nesta altura, e tudo correu muito bem.
Melhor que os artistas convidados, só mesmo os nossos coralistas que se aguentaram num concerto que foi mesmo memorável.
Esta direcção continua imparável, e são vocês coralistas que têm que crescer para chegar ao nosso nível (eh eh eh)

E eu agradeço a tua serenidade (Ivone) perante a iminência de não ver o concerto. Foste uma boa lição, haja agora quem humildemente a queira aprender...

Oh Rita, tu não nos provoques!
Agora é tempo de ensaiar e preparar as coisas com algum tempo e tranquilidade. Mas quero ver (MUITA) garra nos ensaios semanais.

Beijinhos e abraços

António

Anónimo disse...

que maravilha! o meu espetaculo !!!foi muito melhor que o vosso,!!!!!posso garantir !poi no local onde tive o previlegio de estar a assistir!!!!!ate ouvia o coraçao palpitante dos meus MENINOS!!!!!as cores eram mais vivas e fortes !as vosses mais melodiosas e felizes!a vibraçao mais contagiante!!!!muito mais......beijinhos .....da vossa FILO

Unknown disse...

Sem dúvida que o Coro (pequenos e grandes) está de parabéns. Foi um excelente trabalho de equipa, que nos dá confiança para o futuro!
Um obrigada muito especial aos nossos convidados. Sem eles não teria sido possível.

Anónimo disse...

adorámos o espectáculo!!!!
foi mto + do k estávamos à espera e sem dúvida k estamos todos de parabéns especialmente a direcção houve alguns enganos mas saímo-nos mto muito bem, devemos dizer =b

PS:CALMA!!!! O KÉ K KERES!!!! AI JESUJE!!!!!ÚUUUUU!!!!!!!


BJÕES E ABRAÇOS DA BEATRIZ E DA TERESA SEIÇA :D

Anónimo disse...

O melhor espéctaculo de sempre , sem dúvida!

Sim , Rita , já todos sabemos que gostas imenso de comer.
Claro que estava lotação esgotada , nós somos os maiores =D

Espero que a nossa espectacular e muitissimo querida e trabalhadora direcção , organize muitos mais maravilhosos espectáculos destes para que nos possamos pôr mais uns quantos sorrisos nas caras das pessoas de Portugal! =D

OBRIGADA a todos , mesmo! :')

Anónimo disse...

Sou Prof. de Educação Musical e, confesso, que nunca tinha ouvido um cd do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra. Hoje ofereceram-me o cd "Temas de Natal e Outros". Estou emocionada pela beleza de todos os temas magnificamente interpretados. Um bem-haja também ao Prof. José Firmino (que me "aturou" no Conservatório de Música de Coimbra!
Um bem-haja a todos os que cantam e encantam desta forma!
Muito obrigada!

Anabela Ferreira
http://anabelarajado.no.sapo.pt